MELHORE SUA EXPERIÊNCIA COM O NETFLIX!

Não sei você, mas eu pelo menos já sou um usuário fiel de Netflix, mais até do que da minha própria TV por assinatura. Mas uma coisa é certa: entrar no Netflix para procurar pelo que assistir às vezes se torna uma tarefa tediosa e interminável. Eu pelo menos não sou fã do motor de busca do aplicativo, e ter ferramentas extras que me ajudem a decidir o que assistir se tornou bem interessante! Dê uma olhada em algumas que separei para compartilhar com vocês. Algumas são da matéria da Revista Galileu, outras são do site Canal Tech, e outras eu fussei na internet e trouxe. Todas são boas, e existem muitas outras por aí. Se você encontrar algumas diferente dessas e quiser compartilhar, comente aí no post.
Assista ao catálogo de outros países com a extensão Hola pra Chrome (via Galileu)
A quantidade de filmes e séries no Netflix varia de país pra país, e o catálogo dos EUA é mais extenso que o do Brasil. Você pode usar um app pra simular o IP de outro país e assistir a filmes e séries que não estão disponíveis aqui. Para isso, basta baixar e instalar a extensão Hola. Quando você entrar no Netflix, ela vai perguntar automaticamente de qual país você quer acessar o site. Você vai notar imediatamente uma mudança no idioma e no catálogo.

Veja as notas dos filmes no Rotten Tomatoes (via Galileu)
Use essa outra extensão pra alterar a interface do Netflix pra mostrar as notas dos filmes do serviço no site Rotten Tomatoes, o mais completo portal de crítica de cinema da web.
 
Não sabe o que assistir? Deixe um app escolher pra você (via Galileu)
O Netflix Roulette pode te economizar preciosos momentos de escolha do que assistir. Você seleciona alguns critérios e ele escolhe um título pra você.
 
Veja os lançamentos (via Galileu)
O Hacking Netflix mostra todos os lançamentos do serviço de maneira mais clara do que dentro do próprio Netflix.
Ajuste problemas de buffering e outras configurações secretas
Há um 'menu secreto' no Netflix, que permite que você faça alguns ajustes que não estão disponíveis no menu normal. Quando estiver vendo algo, aperte shift+alt e clique com o botão esquerdo. Nesse menu, você pode corrigir a taxa de buffering, isso é, a velocidade em que o Netflix carrega o que você está assistindo.
 
Agora, confira as dicas que o Web&Nerd separou para complementar sua experiência com o Netflix:
 
Netflix Rate (via CanalTech)
Todos os filmes e séries do Netflix vêm com uma janela contendo uma curta descrição e avaliação dos usuários. No entanto, quem usa o serviço no Google Chrome ou no Mozilla Firefox tem mais uma opção. O plugin Netflix Rate expande essas avaliações e incorpora as oferecidas nos sites IMDb e Rotten Tomatoes.
 
 
All Flicks (via CanalTech)
Se você não gosta muito do sistema de busca do Netflix, essa dica é pra você! O All Flicks é um buscador alternativo que permite localizar conteúdos de uma forma mais abrangente. 
O usuário pode, por exemplo, localizar filmes de ficção científica dos anos 1980 e depois filtrar segundo a avaliação de outros usuários. A opção também oferece listas prontas, como filmes indicados ao Oscar de 2014 ou bem avaliados pelo site especializado IMDb. O usuário poderá também criar listas próprias e acessar as listas de outras pessoas.
Como o serviço não exige que a palavra buscada esteja presente no título do filme ou série como acontece no buscador do Netflix, o usuário consegue localizar conteúdos a partir de palavras-chaves. 
Atualmente o site utiliza apenas o conteúdo disponível do Netflix dos Estados Unidos e Canadá, por isso é necessário que o usuário veja se o item da sua busca está também nesses catálogos.
 
Brazil Complete List
Siga as novidades no catálogo brasileiro do Netflix, de uma forma mais fácil que no próprio aplicativo. Brazil Complete List.
 
Netflix Maft UK
Todos as séries e filmes presentes no catálogo do Reino Unido você encontra aqui, no Netflix Maft UK.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário