FERRAMENTAS ONLINE PARA DESENVOLVEDORES

Fala pessoal! Beleza?! Vida longa e próspera a todos!
Essa postagem surgiu de uma necessidade minha, em meio ao meu curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas. Eu andei procurando algumas ferramentas na internet para me auxiliar no desenvolvimento dos casos de estudo, e encontrei algumas ferramentas interessantes, que eu acredito que agradarão aos que precisam de opções na hora de desenvolver, ou trabalhar na elaboração de modelos de BDs.
Como estamos na era da web, nada melhor do que poder contar com ferramentas 100% online, ou seja, qualquer máquina com acesso à internet conseguirá rodar essas ferramentas, que rodam direto do browser.
Nessa lista eu me restringi a listar ferramentas gratuitas. Ainda que tenham serviços pagos, todas têm versões gratuitas.
Segue a lista:

Desenvolvimento:
Compilr.com (tem sido o que eu mais utilizo)
Tutorialspoint (interface simples, mas 
Dabblet (ferramenta para testar CSS e HTML online)

Além dos que estão aqui, você encontra outros mais aqui!

Banco de Dados (MER e DER):
Cacoo (é o que estou usando)

É isso aí pessoal. Espero que essas dicas sejam úteis para vocês, como foram para mim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário